Buscar
  • regisbordin

Revisão da vida toda? Melhore o valor de sua aposentadoria!

Atualizado: Jul 27

O STJ decidiu pela possibilidade da utilização da revisão da vida toda!



Recalcule sua aposentadoria e Viva melhor! Isto permite que as contribuições realizadas antes de julho de 1994 sejam utilizadas no calculo de aposentadorias do INSS. Esta discussão questionou a Lei 9.876/99, que modificou a previdência naquele momento, criando regra de transição que não computava os valores recebidos antes de 1994.

Quem tem direito:  Aquelas pessoa que aposentaram depois de 26/11/1999.

A medida permite incluir contribuições feitas antes de julho de 1994 nas aposentadorias do INSS. A decisão foi tomada em dois recursos com repercussão geral reconhecida.



Antes de essa decisão do STJ as contribuições recolhidas antes de 1994 não eram consideradas e as aposentadorias foram calculadas com base das 80 % dos maiores recolhimentos após julho de 1994.

Através da análise das contribuições feitas ao INSS antes de julho de 1994 é verificada se sua aposentadoria pode ser acrescida em até 70 % bem como receber os atrasados em virtude desta atualização.

Cabe lembrar que é necessário o calculo especializado para se comprovar se é ou não vantajosa a revisão da vida toda. Para isso é necessário a comprovação de todas as suas contribuições ao INSS, desde o inicio até sua aposentadoria.



Fonte: www.stj.jus.br

15 visualizações
 

NUNES E RIBAS

  • Facebook
  • Twitter

©2020 por nuneseribas. Orgulhosamente criado com Wix.com